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Hermann Lab: nosso espaço de inovação

18 de Julho de 2019

Para podermos repensar nossas rotinas, compreender a realidade e a necessidade de cada cliente e melhorar a entrega dos nossos serviços jurídicos, precisamos sair do “olho do furacão” que é um escritório de advocacia e ir para um espaço dedicado à análise desses processos. Assim, fica mais fácil compreender os problemas de cada empresa que atendemos e desenvolver soluções específicas para elas.

Por isso, agora o Hermann Advogados conta com uma posição de trabalho no espaço de coworking e inovação Oca Brasil.

Essa mudança é baseada em 3 pilares:

1 – a melhoria de procedimentos internos;

2 – a melhoria da jornada de cada cliente no atendimento do escritório; e

3 – a captação e o desenvolvimento de tecnologias através de parcerias.

O alcance dos objetivos de cada um desses pilares se dará através da criação de projetos específicos, com metas e prazos definidos. Para cada um dos itens, será criada uma equipe, definida de acordo com as expertises e responsabilidades de cada um dos colaboradores de nosso escritório. E o desenvolvimento dos desafios de cada etapa ocorrerá no espaço que denominamos “Hermann Lab”, para que todos possam sair da rotina da operação e enxergar os procedimentos do escritório com um olhar crítico.

Confira, a seguir e resumidamente, os objetivos de cada um desses pilares:

1. Melhoria de procedimentos internos: revisão de rotinas de cadastros, de protocolos e de arquivamentos de processos, regionalização de prazos, dupla conferência, regras de Governança, criação de um Conselho de Administração, regras de entradas de novos clientes, organização das responsabilidades e tarefas dos coordenadores, unificação da comunicação de decisões aos clientes, jurimetria, investimento na qualificação técnica e gerencial da equipe e fixação da cultura (Golden Circle).

2. Melhoria da jornada de cada cliente no atendimento do escritório: criação de relatórios gerenciais específicos e customizados para cada cliente, criação de agendas periódicas de trabalho e de demonstração de resultados com os clientes, estabelecer visitas operacionais nos clientes, estabelecer visitas dos clientes na operação do escritório e criação de novas áreas de atuação além da trabalhista.
3. Captação e desenvolvimento de tecnologias através de parcerias: automatização de processos como protocolo e outras soluções tecnológicas.

O objetivo de todas essas medidas é colocar o cliente no centro de nossos processos, para que possamos nos credenciar a voos mais altos. Essas iniciativas, ao resolverem vários gargalos e sanarem dores que sentimos atualmente, nos tornarão mais fortes e competitivos.

Utilizaremos métodos ágeis nos projetos para não precisarmos tomar muito tempo dos envolvidos e conseguirmos fazer mais em menos tempo, afinal temos que continuar trabalhando na nossa rotina com qualidade.

Além de podermos realizar todos os objetivos acima, estaremos dentro de uma comunidade que possui várias empresas instaladas, o que vai potencializar nosso propósito de fomentar relações positivas no ecossistema no qual estamos inseridos e permitir que tenhamos contato com um número ainda maior de soluções inovadoras e possíveis fornecedores para nossos clientes.

Além disso, estaremos nos conectando com uma nova forma de trabalho que está, cada vez mais, se tornando uma realidade na Nova Economia.

Tudo isso faz parte da nossa transformação, motivo pelo qual estamos mudando vários de nossos processos. Quem não se movimenta fica para trás e queremos sempre trazer o melhor das novas práticas do mercado para as pessoas e empresas que atendemos, oferecendo soluções efetivas e disruptivas.

Entre em contato conosco e acompanhe os próximos passos dessa mudança!