12 de Junho de 2019

E-training: uma nova maneira de capacitar colaboradores

Não é segredo para ninguém a necessidade de estar sempre se atualizando como profissional. Afinal, para se destacar no mercado, é preciso entender as tendências e exigências feitas por ele. E, quando isso acontece, se torna mais fácil trazer melhorias para a própria empresa.

Por isso, as companhias vêm investindo cada vez mais na capacitação de seus colaboradores. E essa tendência oferece a eles resultados muito positivos, como aumento de performance, otimização de tempo e melhora de resultados de maneira geral.

Mas, com o cotidiano atribulado que faz parte da vida da maioria dos profissionais, pode ser complicado encontrar um tempo para se aprimorar. Seja em cursos externos ou em aulas oferecidas para toda a equipe, muitas vezes não é possível parar toda a sua rotina para se dedicar a outras atividades. E, assim, surge o e-training.

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Junto à tecnologia, surgiram avanços como cursos online à distância, que facilitam o processo de aprendizado. Neste método, os horários se tornam mais flexíveis e as tarefas podem ser adaptadas à rotina de cada profissional.

É comprovado que companhias que apostam na oferta de cursos online observam melhoras no rendimento, na performance, no nível de conhecimento e na otimização de tempo de seus contratados.

E essas não são as únicas vantagens desse método. Aprender online possibilita um treinamento personalizado, em que as pessoas definem suas próprias trajetórias de aprendizagem.

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Outro benefício é a grande quantidade de conteúdo multimídia que o e-training oferece. Por não ser em uma sala de aula tradicional, as lições envolvem diversos tipos de materiais, como vídeos, áudios, aulas por e-mail, blogs e até mesmo WhatsApp. Aí é necessário que seja feita uma boa pesquisa por parte dos gestores, para encontrar cursos que se encaixem no que é mais vantajoso para sua realidade.

Sem contar que quando você, gestor, oferece uma plataforma online de treinamento à sua equipe, se torna muito mais simples acompanhar os relatórios de rendimento e engajamento de cada um. Essas informações são disponibilizadas pelos programas.

Além de cursos online, você também pode incentivar o consumo de outras formas de aprendizado para suas equipes. Estimulá-los a assistirem a webinars ou indicar canais de conteúdo no YouTube, por exemplo, também se encaixam no conceito de e-training. Outra vantagem destas formas é o menor custo, apesar de demandarem uma curadoria maior, para que seus contratados se informem apenas com conteúdos de qualidade.

É através de medidas simples mas eficazes, como oferecer e-training aos seus colaboradores, que sua empresa vai se atualizando e se destacando no mercado!