10 de Junho de 2021
Você sabe quais são os elementos que não podem faltar em um contrato?
Você já se perguntou como saber se o contrato que está prestes a assinar contém os seus elementos essenciais? Confira aqui ???????? algumas cláusulas que não podem faltar nos seus contratos e salve esse post para consultar quando precisar ????
• Para trazer a maior segurança possível aos nossos clientes, atuamos na consultoria e assessoria contratuais, desde o acompanhamento da negociação até a elaboração e a revisão dos contratos. ⚖️
• 01 - Objeto ????: o que as partes estão contratando? Pode ser o produto, o serviço, o acordo, entre outros. A importância de o objeto ser bem definido é para que nenhuma das partes exija o que não foi contratado e, também, para que não deixem de fazer o que está previsto no contrato.
• 02 - Preço ????: qual é o valor da prestação e como será efetuado esse pagamento? Uma das cláusulas mais importantes do contrato é o valor da prestação e como será efetuado esse pagamento.
• 03 – Prazo ⏱️: até quando o contratante deverá receber o objeto do contrato? E o pagamento, deve ser realizado até qual data? É o tempo em que o contratante deverá receber o objeto do contrato e efetuar o pagamento ao contratado. É extremamente importante, pois previne abalos na relação contratual por conta de cobranças inesperadas.
• 04 - Multa por descumprimento ????: caso o contrato seja descumprido, quais penalidades serão aplicadas? Em caso de descumprimento do contrato por alguma das partes, a multa passa a ser uma cláusula decisiva do contrato. É ela que vai estabelecer a penalidade para aquele que descumprir alguma cláusula contratual.
• 05 - Condições para a rescisão do contrato ????: se uma das partes não desejar a continuidade do contrato, como ele será rescindido? Todo contrato deve conter a possibilidade de ser rescindido. Assim, ele irá amparar a parte que não deseja mais continuar com o negócio e assegurar que isso não prejudique a outra parte, prevendo uma rescisão justa.
• 06 - Dica especial ????: é importante levar em consideração as especificidades existentes na relação jurídica entre a sua empresa e a outra parte. Por isso, o ideal é contratar um profissional para adequar o contrato à sua situação e auxiliar a reduzir os possíveis riscos do negócio.